Idioma Japonês 10 motivos para você aprender, Agora! - Japão Online

Idioma Japonês 10 motivos para você aprender, Agora!

Idioma Japonês 10 motivos para você aprender, Agora!

O sistema de escrita do idioma japonês veio do chinês, embora a língua falada pelos japoneses e chineses sejam completamente diferente.


Idioma Japonês é a sexta língua mais falada no mundo. Entretanto, a língua é utilizada raramente fora do Japão.


Em 2016, o Japão foi considerado a 3ª maior economia do mundo, e sua influência a nível mundial é cada vez maior. Sendo assim, a língua japonesa ganha mais relevância diante as outras.


Fatores como o processo de globalização, a importância da economia japonesa, a expansão da internet e a evolução das novas tecnologias têm se manifestado em diversos âmbitos da vida social. São fatores que fazem com que seja de muita importância dominar a idioma japonês.


Leia também:



Este artigo mostra a importância da língua japonesa no mundo globalizado! Você vai conhecer por que aprender o idioma japonês.


Você até poderá ser desencorajado a aprender japonês, mas isso é porque muitas pessoas não conseguem enxergar a utilidade do idioma.


O japonês é uma língua diferente das demais, possui 3 tipos de alfabetos: Hiragana, Katakana e o Kanji. Mesmo parecendo difícil dominar o idioma, o japonês não é tão complicado assim!


Idioma Japonês

Hiragana


Aumente suas oportunidades e sua bagagem cultural


Estando qualificado no idioma japonês as chances se multiplicam para você! Terá mais oportunidades de conhecer e usufruir da cultura japonesa, estudar, fazer intercâmbio, trabalhar no Japão ou até mesmo nas empresas brasileiras. O domínio do idioma japonês trata-se de uma habilidade muito requisitada e com pouca concorrência.


O Japão tem uma cultura muito rica. É interessante também aprender japonês para usufruir de conteúdo japonês, como vídeos, revistas, livros, filmes, mangás etc. Poder fazer uso de tudo é isso, é muito bom!


Hoje você pode aprender japonês de forma mais conveniente e flexível, de qualquer lugar que tenha internet, através do PC, tablete ou celular.


Agora, veja por que aprender japonês


Veja quais são os motivos pelos quais você precisa aprender japonês:


1.Nova visão de mundo:


Poderá conhecer diferentes estilos de vida, outras preocupações dos povos japoneses; conhecer isso adicionam valor para você. Conseguirá ter uma visão mais crítica, novas referências e uma criatividade expandida para enfrentar as situações do cotidiano.


2. Pode conhecer culturas de outros países:


Você estará expandindo suas chances de conhecer países relativamente próximos ao Japão, como Taiwan, Filipinas, China, Coréia do Sul, Austrália, entre outros. Conhecer essas culturas tem valor significativo e ajuda a alavancar sua carreira.


3. É possível aumentar suas chances profissionais:


E ganhar dinheiro também, por exemplo: fazendo traduções, dando aulas ou se candidatando para vagas de trabalho em que exijam o idioma japonês.


Você pode fazer traduções de livros, manuais, etc. Isso é interessante porque poucas pessoas dominam a língua japonesa. E além disso, você trabalha e acaba aprendendo coisas novas.


No Brasil, por exemplo, há filiais de empresas japonesas que procuram por pessoas que dominem o idioma japonês. E como você sabe, poucos brasileiros sabem a língua japonesa, assim você terá menos concorrentes e mais chances de conseguir trabalho.


Idioma Japonês


4. Você estará melhorando sua reputação:


Sabe por que? Conhecer e compreender o alfabeto japonês, fará com que as pessoas tenham outra imagem de você. Trata-se de um idioma diferenciado, considerado milenar. Os ideogramas japoneses são uma arte. Então, você pode impressionar pessoas escrevendo.


Além disso, quem fala duas ou mais línguas é mais atrativo aos olhos dos recrutadores de pessoas.


Segundo Alexandre Benedetti, gerente da Talenses, empresa de recrutamento executivo, o profissional que domina outras línguas aumenta sua competitividade no mercado de trabalho, podendo ser um importante critério de desempate.


5. Estará expandindo sua realidade e seu conhecimento:


O Japão é hoje umas das culturas mais ricas do mundo. Conhecendo o idioma japonês estará “com tudo na mão”! Poderá acessar e explorar os valores japoneses, acessando toda a mídia japonesa, bem como suas produções, como filmes, livros, pesquisas etc. Tudo isso estará a sua disposição! Percebe a importância de aprender o idioma japonês?


Idioma Japonês


6. Estará melhorando seu potencial de resolver problemas:


Sabe-se que com as constantes mudanças que se presencia no mundo globalizado, novos desafios surgem a todo momento. Com esse novo aprendizado, o que deve ser constate, quanto mais você usa seu cérebro, mas forte ele fica. Assim, estará melhorando sua capacidade de raciocinar e de resolver novos problemas.


 7. Saber explorar da relação comercial entre Brasil e Japão:


A relação comercial entre o Brasil e Japão não é algo recente. Portanto, o idioma japonês é importante no currículo. Nas negociações internacionais, de comércio exterior, dentre outras, desses dois países, saber se comunicar e conhecer a cultura japonesa são atributos cada vez mais requisitados pelas empresas.


8. Diminua suas chances de ser demitido:


Hoje as novas formas de realizar negócios, decorrente da globalização, de forma mais direta e mais dinâmica, obrigam um número maior de empresas a acessarem novos mercados como o Japão, por exemplo. Assim, se você já está trabalhando numa dessas empresas, estará diminuindo as chances de ser demitido por não dominar o idioma.


9. Potencialize suas relações sociais e melhore seu networking:


Sabendo se comunicar no japonês elevam-se as chances de você ter mais amigos, elevando sua rede de contatos e melhorando as possibilidades de nova colocação profissional. Estima-se que cerca de 88 milhões de japoneses hoje estão conectados à internet. Pois você será capaz de interagir com as pessoas de origem japonesa, se conectando nas redes sociais, por exemplo, entender anúncios, entre outras possibilidades.


Você pode inclusive se oferecer para fazer apresentações em japonês.


10. Poderá conseguir uma bolsa de estudos no Japão:


Com o domínio da língua japonesa elevam-se suas chances de ir para o Japão estudar, podendo até conseguir um bom trabalho por lá. As perspectivas são outras. E, ainda, viver em meio ao um povo pacífico e acolhedor! E com qualidade de vida.


Concluindo esse post, enfim, as oportunidades existem e você precisa aprender a explorar cada uma.


Conclusão


Até aqui você viu os benefícios e por que aprender o idioma japonês.  Dominar este idioma pode ser decisivo na hora de agarrar aquela oportunidade de seus sonhos!


Espera-se que essas informações sejam úteis para você! Aprendendo o japonês, suas chances de enriquecer sua bagagem cultural e de poder explorar novas oportunidades de trabalho são imensas.


Então, não perca mais tempo. Faça já um curso de língua japonesa e melhore suas chances competitivas no mundo globalizado.


Se você gostou deste post, deixe aqui seu comentário… ou compartilhe com um amigo!


Leia também: Festivais Matsuri do Japão


Envie seu comentário

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE